Sobre

É um blog pessoal, parecido com tantos outros. Um lugar para escrever, compartilhar, provocar, registrar coisas próximas e distantes. Diário e hipertexto de campo. Queria que fosse Literatura, no final, deve ser qualquer coisa, até Antropologia.

Embora algumas postagens possam ser úteis, não tenho a intenção de criar conteúdo utilitarista.

Blog é uma das coisas mais legais da internet. Leia mais, visite mais e crie o(s) seu(s) também.

Bio

Me chamo Paulo. Moro em Fortaleza, Brasil. Sou Cientista Social e Me. em Educação pela Universidade Federal do Ceará, onde também curso Doutorado. Meu campo de estudo é a Antropologia nas temáticas das (micro)tecnopolíticas, cibercultura, educação superior, modelos colaborativos de aprendizagem e Dádiva. Sou pesquisador do Grupo Linguagens e Educação em Rede (LER) e do Grupo Antropologia da Educação Superior, Políticas Educacionais e Escola. Atualmente trabalho na Superintendência de Tecnologia da Informação da UFC.

Conserto muitas coisas, quebro outras. Tenho estreita relação com a música e suas tecnologias. Fã de literatura. Aprecio todas as artes, especialmente aquelas que exploram as formas e movimentos. Assisto filmes e séries bem menos do que eu gostaria e isso sempre me deixa por fora das conversas mais animadas quando estou com mais de 3 pessoas. Tenho um bom ouvido para lamúrias, divagações, poéticas, filosofias de (e no) botequim, bobagens mais puras, boa histórias, temas picantes e trocadilhos infames.

Em tempos como o nosso, apesar de óbvio, sempre é bom reforçar que sou antifascista, antinazi, quero o fim das injustiças e desigualdades sociais, quero que todos possam ter saúde e educação gratuitas, de qualidade e faço parte daquele “povo defensor dos direitos humanos”. Se você não compartilha desses princípios tão elementares, repense o lixo que pode está dominando sua alma.

Hub


Além de visitar o site, é possível acompanhar as postagens por: 🔥 feed RSS 🐘 Fediverse, procurando por @blog@camelo.info 💌 Ou por e-mail, inscrevendo-se abaixo.